domingo, 25 de março de 2007

Início...

Foi num ribombar de matéria, explosões, choques e luz que eu nasci...No nascimento de tal Universo, fui lançado à deriva a percorre-lo... Assisti ao nascimento de estrelas, ao brotar da vida no universo, e fiz parte de todos esses eventos, tendo, sempre, o primeiro lugar na plateia...Vi e vivi tanto no meu tempo, que me decidi a descansar um pouco... a assentar num único mundo, pelo que acabei por vir parar a uma pequena estrela em nascimento, o Sol...Daí vi os vossos planetas nascerem e crescerem, a Terra surgir, a modificar-se, a vida no planeta a formar-se, o nascimento da raça Humana, as vossas civilizações, os vossos feitos, as vossas guerras, e assisti a tudo isto, saltando de corpo em corpo, de uma plateia para outra, até que me vi nos olhos de um rapaz... um simples rapaz, cuja história me vejo agora compelido a contar... tudo o que vi pelos olhos deste, o que este sentiu, o que este pensou... tudo visto pelos olhos de apenas mais um átomo... eu.

Sem comentários: