sábado, 21 de junho de 2008

Artistic...

Foi tamanho o risco que correu, tamanhas a expectativas que sobre ele pesavam, que lhe era impossível saber se tomara a escolha correcta...
Afinal de contas, todo o seu futuro estaria dependente daquele momento em que, antes de cerrar os olhos para mais uma noite de sono, ele pensou na hipótese de fazer aquilo que tão somente uma pessoa esperara dele, facto o qual só mais tarde veio ao seu conhecimento.
No entanto, o meu companheiro tinha, sem querer, decidido determinantemente o que faria da sua vida, de tal modo que nem as advertências dos que o rodeavam, a preocupação dos seus pais, ou mesmo o facto de saber que se estava a atirar de cabeça para um mundo que lhe era completamente desconhecido, para um lugar que pouco ou nada lhe dizia respeito, tudo isso não era o suficiente para o demover da sua inconsciente decisão.
Muitas vezes ponderou e questionou-se sobre a validade dos motivos que o levavam a seguir aquele rumo, a seguir algo que a toda a gente surpreendia, facto esse que o regogizava de forma tremenda, não fosse para ele estranha a sensação de saber que era algo que não era esperado por qualquer um, mas afinal de contas, tudo nele era esperado, e sair dessa conformidade era o que mais assustava todos os outros à sua volta.
Não obstante, este deleitou-se a seguir o seu impulso, a seguir os seus instintos, e a por uma vez ser capaz de se surpreender a si mesmo.
O que encontraria seria talvez o único ambiente onde se sentiria realmente verdadeiro, onde se sentiria em casa, onde poderia ser aquilo, ou voltar a ser, quem fora anteriormente, ele mesmo...

Sem comentários: